Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Salvador Shopping recebe Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Quem gosta de tecnologia não pode perder este sensacional evento!!!

Mistérios da ciência serão desvendados na nona edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre 16 e 21 de outubro no estacionamento L1 do Salvador Shopping.
Você sabe o que acontece com nosso corpo quando recebemos uma descarga elétrica? Já imaginou que suas pedaladas numa bicicleta podem se transformar em energia capaz de acender uma lâmpada? Esses e outros mistérios da ciência serão desvendados na nona edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre 16 e 21 de outubro no estacionamento L1 do Salvador Shopping.
Durante o evento, o público poderá conhecer de forma dinâmica e interativa equipamentos científicos e tecnológicos nas áreas de Astronomia, Eletromagnetismo, Robótica, Fluidos, Óptica, Mecânica e Termologia. Taí uma maneira divertida de desafiar seus conhecimentos e, de quebra, se divertir!
Uma tenda climatizada com 450 metros quadrados reúne maravilhas da ciências no Salvador Shopping.  Programa legal para crianças e adultos, com acesso gratuito.

A criançada se diverte e aprende de forma dinâmica e interativa com equipamentos como a bicicleta geradora, que produz vento aos ser pedalada, o tapete mágico e o Robozão da Bahia, mascote do evento. Produto 100% baiano, o ‘Robozão da Bahia’ tem 2,6 metros de altura, 1,60 m de envergadura e conquista a atenção ao circular pelo Salvador Shopping, convidando as pessoas para conhecerem a exposição.

Em sua nona edição, a SNCT é promovida anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti). Este ano, o evento apresenta aos visitantes informações sobre temas como economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza. Todo o conteúdo é visualizado em telas interativas e video wall, que formam uma parede de 20 metros.

A Semana Nacional foi instituída em 2004, por decreto presidencial, para mobilizar, principalmente os jovens e em especial as crianças em torno de temas e atividades de C&T,valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Horário de funcionamento da exposição:
Até 19 de outubro (sexta) – 9h às 20h
Dia 20 (sábado) – 9h às 21h
Dia 21 (domingo) – 13h às 21h

Programe-se!!!

EQUIPE MUNDO DO SABER SALVADOR

Comentários

Postagens mais visitadas