Peça O Sítio do Pica Pau Amarelo


Grande clássico brasileiro de literatura infantil, O Sítio do Pica Pau Amarelo ganhou versão teatral que chega a Salvador em curta temporada, no Teatro Jorge Amado. 

Baseado na obra de Monteiro Lobato, o musical traz o grupo de personagens originais vivendo histórias mágicas. Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Cuca e Saci, entre outros, aportam em Salvador nos fins de semana de 10 e 11 e 17 e 18 de agosto, em apresentações abertas ao público em geral. Durante a semana, recebem grupos escolares agendados. Bisa Almeida é a produtora cultural responsável pela vinda do grupo a Salvador.
 
A história começa quando o personagem Hércules chega ao Sítio pedindo ajuda aos seu moradores para encontrar uma coroa encantada que misteriosamente sumiu. A principal suspeita é a Cuca, a terrível vilã da história. Diante desse mistério, todos se propõem a ajudar Hércules.

A montagem é dirigida pelo goiano Luiz Roberto Pinheiro, que tem se destacado no cenário nacional com musicais infantis inspirados em clássicos da literatura e que associam magia a efeitos especiais.


SERVIÇO
Musical O Sítio do Pica Pau Amarelo
Onde : Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, Pituba
Quando: 10 e 11, 17 e 18 de agosto, às 16h
Ingressos : R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas