segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Baile de Carnaval na escola



Decoração:
Boa parte dos itens de decoração para o Carnaval na escola podem ser comprados já prontos para usar, o que realmente é mais simples, aí você só vai ter o trabalho de fixar e prender os enfeites de carnaval e os desenhos nos lugares onde você achar melhor.
Você também pode contar com os alunos no momento de preparar alguns enfeites de carnaval, se inspirar no carnaval de rua ou ainda decorar uma sala de aula ou uma área comum como o pátio ou a quadra da escola exclusivamente para o baile de carnaval. Você pode dedicar alguns momentos da aula de artes para produzir itens de decoração, enfeites e as máscaras de carnaval.
Os materiais para a decoração carnavalesca são basicamente papéis coloridos, fitas e serpentinas, mas também é possível fazer a decoração de carnaval até com garrafas pet e materiais reciclados, claro que vai dar mais trabalho, mas a natureza agradece.
Também é importante que ao final da festa você recicle todos os materiais utilizados, pois grande pare deles pode ser  reciclado ou você pode deixar os enfeites guardados com cuidado, dá pra usar no ano seguinte fazendo algumas alterações e comprando somente o que estragar ou alguma novidade decorativa.
Para fazer os murais de carnaval, você já pode comprar alguns itens prontos como máscaras, confetes e serpentinas. Para complementar seu mural de carnaval, você pode imprimir diversas imagens de carnaval, pedindo para que os alunos pintem as imagens ou ainda usar desenhos em EVA para deixar seu painel de carnaval uma verdadeira festa.
Você pode colocar o painel de carnaval na sala de aula, no pátio ou corredor da escola, por onde quase todas elas passem. Se tiver tempo e espaço maior, você pode fazer uma linha do tempo, mostrando como era o carnaval antigo até os dias atuais.

Aprenda no vídeo da Viviane Magalhães como fazer uma mascara de carnaval 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...